sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

TRABALHO PRA NADA....

A DIRETORIA DE UMA EMPRESA QUE ESTAVA QUASE FALIDA, RESOLVEU MUDAR O LIDER DOS FUNCIONÁRIOS QUE ESTAVAM DESMOTIVADOS, ALGUNS A TAL PONTO DE FALTAREM AO AO TRABALHO. PRONTO, A SUBSTITUIÇAO FOI FEITA.
QUANDO O NOVO LIDER CHEGOU ESTAVA UM CAUS, NADA FUNCIONAVA, A COZINHA ESTAVA DESORGANAZADA, COM FOFÓCAS E RANCORES ENTRE AS COZINHEIRAS.
A OFICINA COM SEUS MECÂNICOSTODOS PARADOS, HAVIA MUITO O QUE SE FAZER, MAS A PREGUIÇA, O DESCONTENTAMENTO COM OS COMPANHEIROS, A BAIXA AUTO ESTIMA OS FAZIA SEREM IMPRODUTIVOS.
OS OPERÁRIOS DA PRODUÇÃO NÃO RENDIAM COM QUALIDADE, ESTAVAM LÁ SÓ PARA
" BRINCAREM DE PRODUTORES ", COMO NÃO SE IMPORTASSEM COM O RENDIMENTODA EMPRESA E SEU PRÓPRIO.
FOI ESSA A CITTUAÇÃO QUE O NOVO LIDER ACHOU A EMPRESA, MAS COMO ELE TINHA EXPERIÊNCIA DELEGOU CARGOS ÀS PESSOAS CERTAS, CHAMOU UMA COZINHEIRA, UM MECÂNICO, E UM OPERÁRIO E FEZ COM QUE ELES FOSSEM SEUS AUXILIARES, ASSIM ELE PODERIA OBTER RELATÓRIOS E ORGANIZAR JÁ QUE PESSOAS E NÃO NÚMEROS ESTÃO DO SEU LADO, E O TRABALHO CRESCEU, RENDENDO FRUTOS, A COZINHA MELHOROU, OS MECÂNICOS TRABALHARAM DURO E OS OPERÁRIOS ESTAVAM SE EMPENHANDODE CORPO E ALMA À EMPRESA, CHEGOU A UM PONTO QUE TIVERAM QUE CONSTRUIR UMA NOVA SEDE PRA EMPRESA, MAIOR, MAIS CONFORTÁVEL, AUMENTARAM OS ESPAÇOS DOS FUNCIONÁRIOS, A COZINHA FICOU MELHOR E MAIS MODERNA, O REFEITÓRIO COM BANCOS ESTOFADOS, A OFICINA COM FERRAMENTAS NOVAS, OS OPERÁRIOS TRATADOS COMO PESSOAS E NÃO COMO PEÕES DE PRODUÇÃO.
E O LIDER ? DEVE ESTAR SE PERGUNTANDO, DEPOIS DE UM LONGO TRABALHO, E DE TER SACRIFICADO SEU TEMPO, SUA FAMILIA QUE QUASE NÃO O VIA..... AH, ELE FOI DESTITUÍDO E PUSERAM UM " PARENTE " DE UM DA DIRETORIA.
INFELIZMENTE É ASSIM QUE ACONTESSE, POR MAIS DURO QUE VOCÊ DE, POR MAIS QUE DE SEU SANGUE, SEMPRE VEM OUTRO PARA O SUBSTITUIR QUANDO ESTIVER
" TUDO BEM " NÃO QUE O " OUTRO " SEJA MELHOR QUE VOCÊ, MAS É MENOS CAPÁZ DE LIDAR COM PROBLEMAS, QUANDO SE REFERE A PESSOAS E NÃO A NÚMEROS.
" E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE ".

Um comentário:

  1. Muito bom margraf!! As coisas funcionam melhor quando tratamos pessoas como pessoas e não numeros e estatisticas frias!!
    Um Abraço!!!

    ResponderExcluir