sábado, 13 de junho de 2009

SINAL DE CARÊNCIA....

Uma coisa interessante a respeito de ser ou não carente é que todos gostam de ser paparicado de uma ou de outra forma, vemos isso diariamente, é com o filho mais novo ou mais velho, ou com uma pessoa que passa em casa para contar algo que aconteceu no trabalho, igreja ou em qualquer outro lugar. O interessante é que sempre há alguém falando e procurando um pouco de carinho, não afetivo mas de atenção.
No mundo que vivemos existe uma dependência de ser O MAIS, o melhor em tudo, e as vezes esquecemos de ouvir, dar atenção, estar pronto para demonstrar o que acreditamos e sempre ouvimos falar... CARIDADE, as vezes vemos pessoas precisando de atenção e dizemos a nós mesmos... cara chato...
Todos mjá passamos por isso, as vezes fomos o chato de outro, isso que gostaria de frizar, sempre tem alguém que precisa falar, desabafar, por pra fora os sentimentos....
E muitas das vezes por querer ser " O MAIS " deixamos a oportunidade de ser o mais humilde, o mais compreensivo, o mais amigo, e deixamos de estar MAIS JUNTO A CRISTO.

3 comentários:

  1. Acredito q a carencia está relacionada ao medo da solidão. Acho q é normal passarmos por momentos de fragilidade na vida, tanto na infancia qto na fase adulta, mas o fato é q ñ podemos precisar do outro cm frequencia.
    Por outro lado é necessario sim deixarmos de dar mais valor a coisas e se importar cm as pessoas, pq afinal ngm consegue ser feliz possuindo somente coisas, mas sim cm pessoas.
    E ñ esquece, estou sempre aki...
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nossa, nossa... Se me deu um choque,eu sou o centro das atenções aki em casa. Como sou a mais nova, tudo se volta pra mim, o maior cuidado, a maior atenção de todos os membros, pai, mãe (principalmente)irmã e irmão. Tudo o que eu quero tem-se como uma ordem. Não q eu pessa, mas eu ganho (dai é claro q me aproveito).. E com suas palavras pude enterder que eu não deveria ser assim, pois to sendo a "chata", vou mudar, prometo.. Bju primo...

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo precisa de carinho e atenção. Li um artigo de um psicólogo que dizia que todo mundo deveria ser paparicado.
    O grande diferencial vem de quem o recebe. E o que faz com o que recebe. Se isso sobe a cabeça e se torna prejudicial é melhor parar.
    O "mais" é verdadeiramente quem não se importa em ser menos.

    ResponderExcluir